Batido de morango – vegan e saudável

Cá em casa adoramos este batido de morango, super delicioso e saudável.

Óptimo para crianças, é uma bebida muito saborosa, sem adição de açúcar e é uma forma de consumirem mais fruta fresca.

A adição de banana dá cremosidade e como são bastante doces faz com que não seja necessário acrescentar qualquer açúcar.

Se for muito gulosa/o pode acrescentar uma tâmara ou um adoçante como a geleia de agave ou xarope de arroz (1 colher de sopa deverá ser suficiente).

Pode fazer batidos com outras frutas, experimente sabores novos e delicie-se ao pequeno-almoço, lanche ou quando lhe apetecer.

Veja este pequeno vídeo.

Tempo de preparação: 10 minutos

Doses: 2 copos de 200 ml cada

 

Ingredientes
  • 1 iogurte de soja natural ou de morango
  • 1 banana
  • 6 morangos
  • 200ml de leite vegetal (usei de aveia)

Instruções

Coloque todos os ingredientes num liquidificador ou num copo alto para varinha mágica e triture tudo muito bem.

Está pronto! Delicie-se com este saboroso e saudável batido.

Dicas e sugestões:

Para obter um batido com uma cor mais forte, pode colocar um pouco de beterraba e morango em pó.

Adicione umas folhas de hortelã para um sabor extra a frescura.

Este batido não leva açúcares ou adoçantes adicionados, se desejar um batido ainda mais doce coloquem uma tâmara junto com os ingredientes a triturar ou podem juntar geleia de arroz, agave ou outro adoçante natural.

Para um batido ainda mais cremoso e refrescante usem banana congelada. Quando as bananas estão maduras coloquem-nas no congelador. Quando for para usar é só retirar do congelador, passar por água, descascar, cortar e juntar aos outros ingredientes.

Alguns dos sumos e batidos que fazemos são:

Leite vegetal, banana, morango e quivi.

Sumo de laranja, morangos, pêssegos

Maçã, mirtilos, framboesas e iogurte vegetal

Quivi, pêra, maçã, sumo de ½ lima e sumo de maçã

Também se pode fazer batidos à base de vegetais mas fica para outro dia.


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