Praia Fluvial do Pêgo das Cancelas: um local onde se respira calma, onde se relaxa longe das confusões, com um ambiente natural e ainda oferece refeições vegan. Tudo o que não vais querer perder este verão!
Em primeiro lugar, acredito que estejas a estranhar um post deste género aqui! Mas a verdade, é que também nos alimentamos de bons ambientes! Pois contribuem para o nosso bem-estar. Assim, não poderia deixar de partilhar este espaço incrível.
Nem só de praias no litoral do país e praias fluviais super-povoadas vive o nosso verão. A Praia Fluvial do Pêgo das Cancelas fica no concelho de Vila de Rei, mesmo no centro do país. É uma pequena praia, intimista, meio hippie, de facto muito diferente do que estamos habituados. Aqui vive-se a natureza, respira-se calma, relaxe e tranquilidade. Não só é um local mágico como se sente uma grande proximidade com a natureza.
Beleza escondida no interior do país
Tenho a certeza que, e se vives o interior do país, já deixaste de ir a uma praia porque é distante. Ou então, desististe da ideia de ir a uma praia fluvial porque, já se sabe de antemão, que nem haverá espaço para colocar um pé, quanto mais uma toalha. Aqui, tens uma areal para estender a tua toalha e relaxares depois de um mergulho, mesmo que numa água mais fria do que estamos habituados. Não esquecendo ainda e importante também, que os nossos animais de estimação são bem-vindos.
Esta Praia Fluvial é ainda um tesouro escondido. Não só por ainda não ser frequentada massivamente, mas principalmente por ser de uma beleza natural indescritível. É mesmo fascinante!
Já não é a primeira vez que aqui vou. Não só pelo ambiente natural e de descontração, como também pela oferta de refeições vegetarianas e vegans. O “bar da praia” que se chama Kayashanti Beach Café tem oferta de uma ementa maioritariamente vegetariana, é sem dúvida alguma, também um grande ponto positivo.
O que podes encontrar de vegano no bar:
- feijoada com tofu e alheira (dependente dos dias têm outras opções)
- hambúrgueres de carne vegana
- cachorros
- bolos
- gelados
- e muitos outros pitéus.
Este é de facto um factor diferenciador. Sem dúvida que encontrar uma praia fluvial, no interior do país, pouco movimentada e ainda por cima, com opções vegetarianas e veganas é mesmo fantástico.
No último fim de semana houve um festival, o “Kaya Festa”, então estava um ambiente ainda mais agradável, com música ao vivo e dj’s. Inegavelmente mesmo muito bom!
O nosso país é, sem dúvida alguma, belíssimo! Contudo, acredito que há ainda muito por explorar. No interior do país, conseguem-se encontrar pérolas mágicas, como por exemplo esta praia.
Eventualmente ainda não sabias da existência desta praia, mas decerto que ficaste com vontade de ir. Não deixes mesmo de visitar!
Espero que tenhas gostado desta dica!